domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro

Você se lembra dessa data? Eu não me lembro de muitas coisas porque eu era uma criança de 4 ou 5 anos, me lembro apenas que estava eu e minha amiga assistindo desenho na minha casa, quando o desenho foi cortado e começou uma noticia de jornal de um avião que tinha se chocado a um prédio. Os jornais mostravam imagens dos prédios pegando fogo, pessoas chorando e muito desespero no local. Mostrou cada parte do Wolrd Trade Center (Torres Gêmeas) se desmoronando e todas aquelas imagens foram meio que se formando em minha mente. Naquele tempo eu possa nem ter percebido a gravidade que era todo aquele acontecido, mais hoje que já estou mais crescida vejo que fato mais horrível que aconteceu naquele dia, no sofrimento, no desespero, no mundo. Uma nuvem de poeira cobriu a cidade, pessoas corriam, algumas até sem forças para continuar, muitas pessoas que estavam no local disse que coisas caindo do prédio mais não sadia o que era e quando viu mais perto percebeu que era corpos de pessoas. Você consegue imaginar que coisa terrível e mais cruel dessas seja tudo por causa de um homem, e me pergunto o que ganhou com iss! O sofrimento, a lembrança vaga do que passou. Mas espero que a cada ano esse dia seja lembrado não por causa de um homem, e sim lembrado pela maldade que já existiu porque não acredito que um ser humano tenha feito uma maldade dessa isso pode se chamar de desumano, e pelas famílias que se acabaram graças a isso, esperar que cada pessoa faça exatamente o contrário, modifique o mundo, salve vidas, que ajude em algo e não destrua. São 10 Anos não só do 11 de setembro, mais milhares de vidas continuam sendo perdidas durante esses 10 anos e são esses 10 anos que faz agente se perguntar aonde é que esta a paz ?

Esses dias eu assisti um filme na HBO (tv paga) o filme Lembranças , que no final mostra a morte de um cara que estava dentro de uma das torres gêmeas, eu fiquei muito chocada com esse filme e achei muito bom esse negocio de tentar mostra as pessoas o sofrimento e a perda dos parentes das pessoas que estavam nos prédios é difícil de mostrar isso nos filme e ainda mais fazer com que os jovens se atraia e percebe o que realmente foi o 11 de setembro.

Uma pequena homenagem as pessoas que morreram ou perderam alguém no 11 de setembro

0 comentários:

Postar um comentário